Estrutura da Escola de Computação Solidária
A ECS oferece seus cursos para adolescentes carentes na faixa etária dos 13 aos 19 anos e com escolaridade compreendida entre a 4ª série do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, e renda familiar inferior a dois salários mínimos. O curso é oferecido semestralmente aos sábados, pela manhã e das 8:00h às 12:00h.
Os instrutores do Projeto são os próprios alunos do curso de Ciência da Computação, que são orientados por outros quatro colegas (Coordenadores do Projeto e responsáveis pela organização da ECS durante todo o semestre). Conta ainda com o apoio dos Professores e da Coordenação do Curso Bacharelado em Ciências da Computação do Unipê.
Alunos
A ECS (Escola de Computação Solidária) oferece seus cursos para adolescentes carentes na faixa etária dos 13 aos 18 anos e com escolaridade compreendida entre a 4ª série do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, e renda familiar inferior a R$300,00 (Trezentos reais)
Instrutores
Os instrutores do Projeto são os próprios alunos do curso de Ciência da Computação, que são orientados por outros quatro colegas (Coordenadores do Projeto e responsáveis pela organização da ECS durante todo o semestre). Contamos ainda com o apoio dos Professores e da Coordenação do curso de Computação do UNIPÊ.
Laboratórios
As aulas são oferecidas nos laboratórios da UNIPÊ, gentilmente cedidas pela instituição, com toda infra-estrutura necessária. São em média 20 microcomputadores por sala de aula, e cada aluno trabalha individualmente na sua máquina.
Diversos
O adolescente beneficiado recebe material didático (apostilas), pastas (bolsas), lanche, vale-transporte e uniforme inteiramente grátis, além de, ao final do curso, um certificado de conclusão do mesmo, assinado pelo coordenador do curso de Ciência da Computação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário