Escola de Computação Solidária
Historico
A História da Escola de Computação Solidária
O Projeto Escola de Computação Solidária teve o seu início no ano de 1999. De lá até hoje (2011.1) foram contabilizados:
- 70 turmas;
- Aproximadamente 1.500 alunos concluintes.
O curso tem sido oferecido semestralmente aos sábados pela manhã – das 8:00h às 12:00h.
Viva a emoção de ser Solidário.Cerca de 80 crianças são atendidas pelo projeto 'Escola de Computação Solidária' do UNIPÊ (Serviço de Obras Sociais) de João Pessoa, situada a BR 230 - Km , Água Fria. Elas aprendem informática gratuitamente por meio de parceiros que contribuem com o projeto para que ele tenha as condições mínimas de existência.
O curso tem duração média de seis meses, e é dividido em tópicos diversos, não só sobre como se trabalhar com as ferramentas que os computadores dispõem, mas também abrange temas como a computação nos dias de hoje e a história do computador.
O fato mais importante é que, no primeiro contato das crianças com computador, elas já são apresentadas ao software , através do pacote de escritório Office da Microsoft. Elas aprenderão a montar planilhas eletrônicas, a escrever suas cartinhas, e a acessar corretamente a internet para ter acesso ao mundo virtual.
É com essas informações e essa dedicação que o projeto Escola de Computação Solidária trabalha desde sua inicialização no ano de 1999, trazendo conhecimento e diminuindo a inclusão digital. Em aproximadamente 3 anos, além do curso e todo material didático passado para o aluno, disponibilizamos no final do curso para os melhores alunos um computador por sala. Mais uma iniciativa que fez esse projeto ter representatividade em todos os segmentos e respeito pela sociedade que hoje vê como uma forma de mudar e aprimorar o conhecimento levando os próprios alunos do curso de computação a ministrar aulas e viver essa emoção solidária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário